
Me deparei hoje com uma pergunta que a tempos não tinha pensado. Uma pergunta que me foi feita numa noite chuvosa quando estava a desabafar com um amigo e na época não soube responder.
Aí vai a pergunta: O que doí mais? ter algo e depois perder ou numca ter tido? amar e não dar certo ou nunca ter amado? A dor é maior pra quem já sentiu o gosto amargo e que nunca conseguiu tira-lo dos lábios ou para quem nunca se quer pode provar ? A abstinência ou a vontade?
Bom, ainda não acho que sou capaz de responder. Talves dissese que seria amar e ter perdido esse amor, mas só o diria porque foi pro isso que eu passei. Mas outra pessoa que nunca tenha se apaixonado, na certa diria que pior é nunca ter amado. Diria que por mais que a dor da perda seja grande e o momento de paz e felicidade seja curto, valeria a pena passar por isso ao invés de nunca sentir.
Afinal de contas, todo mundo deveria ter o dreito de ser feliz. Uma vez um filósofo muito famoso disse que 'quem sabe o que é certo faz a coisa certa.' Tudo bem que existe muita gente que sabe o que é certo e mesmo assim faz o errado, mas ele quis dizer que não se pode ser feliz fazendo algo que você sabe que é errado. Então será que as pessoas que destroçam corações alheios sabem que estão fazendo o errado ou isso não é errado pra eles?
Mas, voltando pra pergunta central, e você, o que acha que doí mais? Amar e não mais ser amado ou nunca ter amado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário